sexta-feira, 1 de maio de 2009

Imagem é tudo

As aparências enganam, já dizia a minha avó. No mundo dos relacionamentos, não poderia ser diferente, ainda mais em tempos de orkut, MSN, my space, onde todo mundo quer se aparecer.
Henrique namorava Karina. Chegaram até a ficar noivos, mas o relacionamento acabou não dando certo.Até aí, tudo bem.
Camila e Patricia, colegas de Henrique, sempre trocavam fofocas pelo MSN, tanto é que um dia, Patricia comentou com a amiga que Henrique estava envolvido com um rapaz um tanto ciumento. Como esse comentário já era familiar para Camila ( muita gente duvidava da masculinidade de Henrique,ainda mais que seu amigo gay, Thiago, o encontrara por acaso num reduto gay em plena virada de ano!), ela dediciu tirar a história a limpo e ouvir a confirmação da própria boca de Henrique.
Demorou para Camila conseguir arrancar uma palavra do rapaz, mas ela conseguiu!Certa noite, Henrique encontrou-se com Camila e Patricia e os três foram pra balada.
Todos beberam, dançaram e beijaram, exceto Henrique, que ficou um pouco "tímido".
Camila, sempre muito astuta, chegou para o rapaz e começou a falar sobre vários assuntos, até Henrique confessar que andou saindo com alguns homens. Pra piorar a situação, ele confessou que até tentou ser passivo, mas que não gostou da experiência."Eu prefiro ser ativo", disse na ocasião.
O tempo passou e Camila chegou a acretidar que Henrique saíria do armário para o restante de seus amigos, mas para sua surpresa, ao acessar seu perfil do orkut, viu que ele estava namorando uma menina e pra piorar ainda mais a situação, os dois estavam de casamento marcado!
O perfil do orkut do rapaz, chega a dar dó ( da noiva, é claro!), várias fotos dos dois juntos e declarações de amor. Será que a menina nunca desconfiou do lado gay de Henrique? Será que ela também é outra sapata enrustida? Ou será que o amor é tão cego, que a gente passa a aceitar qualquer coisa, até mesmo que o seu parceiro tenha um jeito feminino?

Pois é, antes começar a chorar pelos cantos ao ver as fotos daquele casal que você inveja tanto, pense que talvez eles vivam apenas de aparência. Pode ser que aquele bonitão que namora a sua amiga, tenha uma amante favelada, seja foragido da polícia, ou até mesmo bicha enrustida.

4 comentários:

  1. Fachada, o mundo é feito de fachadas!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, nada é o que parece ser.

    Quero conhecer vocês, comofas?

    ResponderExcluir
  3. Para uns realmente "A Imagem é tudo".

    E se o mundo real já é cheio de fachadas, imagine o mundo virtual...

    ResponderExcluir
  4. nossa...esse post eh a mais pura verdade! arrasaram como sempre

    ResponderExcluir