quarta-feira, 13 de maio de 2009

Os dez filmes que (não) devemos assistir depois de um fora


Levar um fora é uma merda. Principalmente quando a gente espera demais do infeliz, que acabou dizendo que não está preparado para um compromisso no momento ou então resolveu assumir namoro com uma vadia horrorosa que ele ficou apenas duas vezes.
Foi pensando nisso que o Teta de Nega convocou nossa colaboradora Janis Lyn (sim!!! Esse é o seu verdadeiro nome, ao contrário dos nomes fantasia que publicamos em nossos posts!) do blog: http://www.diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/. Ela selecionou os dez filmes românticos que fazem uma mulher em estado de fossa chorar.
Segue a lista:
1. Antes que termine o dia.
Não tem como não chorar nesse filme. Principalmente quando Samantha (Jennifer Love Hewitt) canta o tema no filme "My love will show you everything", durante uma audição.
Outra coisa que faz qualquer mal-amada chorar é o fato de Ian (Paul Nicholls) ser um puta de um gatão e fazer de tudo para provar a Samantha que a ama de verdade (coisa que não costuma acontecer com frequencia na vida real).

2. Um amor para recordar
O filme tinha tudo pra ser "mais um besteirol adolescente", mas a história de amor entre Jamie (Mandy Moore) e Landon (Shane West), prova que o amor pode ser intenso, mesmo que dure por pouco tempo. Mas a vida sempre mostra que nem tudo tem um final feliz.
Destaque para a cena em que Landon cola uma tatuagem no ombro de Jamie, cumprindo assim, um dos vários sonhos da garota.

3.Doce Novembro
Esse é mais um filme em que a doença acaba com o final feliz. Tudo porque Nelson (Keanu Reeves) vai morar durante um mês na casa de Sarah (Charlize Theron) e acaba se apaixonando por ela.
É de chorar a cena em que Nelson fica de olhos vendados, à procura da amada.

4. Um lugar chamado Nothing Hill
Um dos melhores filmes, na nossa opinião, de Julia Roberts, no papel de Anna, que se apaixona pelo gostosinho do William (Hugh Grant).Além da bela história de amor, a trilha sonora é maravilhosa, com músicas que fazem qualquer coração apaixonado ficar balançado.
É imperdível a cena em que Anna está numa entrevista coletiva e se surpreende com William no meio dos jornalistas.

5. Closer- Perto demais
A história é um verdadeiro "soco no estômago", pois mostra a realidade dos relacionamentos amorosos: ninguém é totalmente santo numa relação e pelo menos uma das partes trairá.
O elenco é de primeira linha, com Julia Roberts, no papel da fotógrafa Anna e Natalie Portman, no papel da stripper Alice. Também, não podemos esquecer dos deliciosos Jude Law, como Dan e de Clive Owen, que interpreta Larry, que adora falar baixarias numa sala de bate papo.
Uma cena de tirar o fôlego é quando Alice faz um strip para Larry, aguçando a imaginação, já que na hora, você acaba se imaginando fazendo a mesma coisa para o seu bofe.

6. Meu primeiro amor
Quem não se lembra da sua primeira paixão? Quem não sente saudades de ter um amor puro, sem cobranças e de ficar feliz com gestos tão pequenos? A história de amor entre Vada (Anna Chlumsky) e Thomas (Macaulay Culkin) é assim.
A trilha sonora do filme, "My girl" do grupo The Temptations, é inesquecível e quem a escuta, logo se lembra do filme.

7. Titanic
O maior sucesso da história do cinema. Quem não chorou quando Jack (Leonardo DiCaprio) começa a falar para Rose (Kate Winslet) antes de morrer (todo mundo sabe que ele morre no final, então não estragamos nada), sobre tudo que ela irá fazer no futuro, como aprender a andar de cavalo, andar de avião, ter vários filhos... Desesperada, Rose fala que os dois farão tudo juntos e quando ele morre, ela tenta inutilmente fazê-lo voltar à vida.
E na cena em que a Rose, já velha, está dormindo, você vê em suas fotografias que ela fez tudo o que Jack falou para ela fazer.

8. P-S, Eu te amo
A história de Holly (Hillary Swank) é de pura superação. Depois da morte de seu delicioso marido Gerry (Gerard Butler), Hilary vai recebendo uma série de cartas do marido, todas assinadas com "P.S, Eu te amo", cada uma delas, caindo como uma luva em seu processo de superação.
Um dos pontos alto do filme é quando após a morte do amado, Holly acorda de madrugada e "revive" o momento de encontrar Gerry tocando violão e cantando. Ela o abraça e só após sentir o "conforto" de sua lembrança, que ela volta a dormir.

9. Dirty Dancing
Um clássico do cinema! A história de amor entre Jonny Castle (Patrick Swayze) e Baby (Jennifer Grey), foi um verdadeiro sucesso no final da década de 80 e as músicas "I`ve had the time of my life", "Hungry eyes "e "She´s like de wind", esta última interpretada por Patrick Swayze, embalam até hoje as noites de fossa de muita gente!
A cena mais emocionante é quando o casal dança o hit " I´ve had the time of my life" , mostrando a todos o quanto eles se gostam.

10. O Guarda-Costas.
Esse filme é o clássico dos classicos! Quem nunca viu esse filme dezenas de vezes na Sessão da Tarde, que atire a primeira pedra!
Rachel Marron (Witney Houston), é uma cantora de sucesso que, após sofrer ameaças de morte de um fã maluco, contrata os serviços do guarda-costa Frank Farmer (Kevin Costner), por quem acaba se apaixonando.
A cena do aeroporto, em que Rachel está no avião e Frank assiste a partida de sua amada, depois de salvar a sua vida, é de fazer qualquer um chorar. Principalmente, porque o maior clássico das fossas de todos os tempos "I will always love you", da Witney Houston, começa a tocar.

Bom, aí estão as dicas de filmes para vocês (não) assistirem depois de um fora. Afinal, não nos responsabilizaremos, se alguma merda ( por exemplo: ligar para o ex pedindo pra voltar, tentar se matar, comer uma caixa de bombom em quinze minutos e depois tentar colocar tudo pra fora) acontecer.

12 comentários:

  1. Adorei....claro que existem milhares de mais filmes tristes iguais, maaaaas selecionamos os piores.
    Dentre todos esses filmes, minha cena preferida é no Nothing Hill quando a Anna fala para o Willian: "Eu sou só uma mulher em frente de um homem pedindo para ser amada"

    É o máximo.......

    bjs

    Jay

    ResponderExcluir
  2. Adoro... vou assistir todos. Já to todo 'cagado' mesmo... hahaha Jr.

    ResponderExcluir
  3. huahuahu...pior eh q estou vendo soh esse tipo de filme...pra hj aluguei australia.....Shu

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito sentimental...

    Mas desses filmes ai acho muito bom o "P.S. I love you" e "um amor para recordar" principalmente o 2 citado... Como vc disse, nem sempre tem um final feliz...

    www.infoxcomp.com

    ResponderExcluir
  5. Po, depois disso ae, acho que qualquer um se afundaria na merda!
    hodpahdaoophdapoadhpohd
    Blog legal!
    Caso se interesse, acesse o meu também:
    www.sucodelimao.com.br

    Blog de humor

    ResponderExcluir
  6. realmente, assistir filmes do genero pos fora é perdir para entrar em depre... kkk

    Parabens pelo blog. Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Titanic arrebenta corações... :D

    SÉRIO, ADORO ESSE FILME! Gostei da sua lista! abraços!

    ResponderExcluir
  8. Essa lista está ótima. Meu primeiro amor era um dos filmes que eu mais assistia quando era menor. Mas desses todos, P.S. Eu te amo é o melhor *_* História fantástica e muito bonita. Um amor para recordar também é muito bom. Há alguns que eu não assisti, vou baixar agora mesmo :)
    Abraço!
    http://espectrobipolar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca assisti o guarda costas, posso atirar a pedra?!? hehehehehe...

    ResponderExcluir
  10. Lista muito bem feita, adorei.

    ResponderExcluir
  11. Com certeza, esses filmes são para ser visto somente qdo o emocional estiver bom ow a janela trancada, pq é perigoso rs

    ResponderExcluir
  12. Adorei o blog...
    Realmente esses filmes acabam qlquer um
    Principalmente Doce Novembro
    È um filme lindo

    ResponderExcluir